Sun. May 28th, 2023


O futebolista carioca Marcelo é um dos jogadores mais talentosos e proeminentes de sua época. Desde seus primeiros dias no Fluminense até sua carreira dilatada no Real Madrid, sua passagem pelo Olympiacos, e agora de volta ao seu Fluminense natal, a carreira de Marcelo tem sido um sucesso indiscutível. Como lateral-esquerdo, é capaz de travar o jogo ofensivo da equipa adversária ao mesmo tempo que tem criatividade e versatilidade para criar oportunidades de golo para si e para as equipas por onde passou.

Ao longo de sua carreira, Marcelo conseguiu fechar contratos lucrativos com os clubes em que atuou, além de fomentar uma cultura de investimentos que o levou ao sucesso como empresário, gerando riqueza, garantindo sua aposentadoria e promovendo um ambiente para sua família. prosperar. Por isso, hoje vamos dar uma olhada na carreira de Marcelo e nas decisões de negócios inteligentes que ele tomou e que o tornaram um grande nome na história recente do futebol.

Marcelo Vieira
Marcelo sempre gostou de jogar pelo Real Madrid (Crédito: Fox Sports)

Começo de Marcelo

Elogiado pelo próprio Diego Maradona como um dos melhores jogadores, Marcelo Vieira é um futebolista brasileiro; como tal, o desporto corre-lhe nas veias e faz parte da sua alma e da identidade nacional do seu país. De chutar a bola nas favelas do Rio de Janeiro a enfrentar os melhores clubes da Europa, Marcelo fez sucesso. Ele começou no Fluminense, tornando-se um alvo de destaque para os olheiros do Santiago Bernabéu, que o contrataram em 2007, abrindo caminho para um dos zagueiros mais bem-sucedidos do Real Madrid nas últimas duas décadas.

Desde a sua estreia no Real Madrid, todos os treinadores elogiaram o seu talento. Estamos falando de técnicos como Bernd Schuster, Juande Ramos, Manuel Pellegrini, José Mourinho, Carlo Ancelotti, Rafael Benitez, Zinedine “Zizou” Zidane, Santiago Solari e Julen Lopetegui.

Fama mundial

Marcelo conquistou com o Real Madrid cinco títulos da Liga dos Campeões da Uefa, seis troféus da La Liga, cinco Supercopas, dois troféus da Copa del Rey e quatro Mundiais de Clubes da FIFA, em 386 partidas e 26 gols. E embora ele não tenha vencido uma Copa do Mundo da Fifa, isso não significa que ele não tentou, porque, com a Seleção Brasileira, ele teve um total de cinquenta e oito partidas e seis gols desde 2006.

Leia também: Patrimônio líquido de Romain Gavras

Qual é o estilo de jogo de Marcelo?

Marcelo Vieira tornou-se notoriamente famoso por seu estilo de jogo agressivo e ofensivo; sua bravata o faz ir além de sua posição natural de lateral-esquerdo. Ele avança, entra na ofensiva e tem velocidade, inteligência e resistência para correr e defender quando os rivais partem para a ofensiva. O estilo brasileiro de jogo de Marcelo, seu malabarismo com a bola, seus movimentos de roleta característicos e suas provocações deixaram muitos rivais de pé.

Além disso, a capacidade de Marcelo de ler o jogo e antecipar onde a bola vai chegar fizeram dele um trunfo fundamental para o Real Madrid durante sua passagem pelo clube. Como Marcelo é rápido, seus adversários não conseguiram alcançá-lo ou ultrapassá-lo porque ele os superou e os ultrapassou quando necessário. Além disso, Marcelo assumiu riscos, o que o tornou uma ameaça e deu ao Real Madrid uma vantagem competitiva quando tentava quebrar as teimosas defesas.

Marcelo Vieira
O contrato mais longo de Marcelo foi com o Real Madrid (Crédito: ESPN)

Patrimônio líquido de Marcelo Vieira

Marcelo tem uma ótima trajetória dentro de campo, mas isso não quer dizer que não seja um craque de negócios. O contrato do brasileiro com o Real Madrid era de 19,5 milhões de euros com um salário semanal de 69 mil euros. Marcelo assinou acordos com empresas como a Nike, que lhe fornece os tênis, e a Samsung, que lhe fornece os equipamentos tecnológicos mais recentes. Marcas como Gatorade, PowerAde e Panini também o pagam por sua imagem. Marcelo também tem o aval da Beats by Dre, que fornece os fones de ouvido que ele usa no ônibus e no caminho para os treinos.

Com seus acordos de salário e patrocínio, ele comprou propriedades na Espanha e no Brasil, seu apartamento em Madri vale pelo menos € 1 milhão, além disso, Marcelo gosta de passar o tempo com sua família em seu país natal, o Mediterrâneo, ou na metrópole ele frequenta a bordo de sua coleção de carros de luxo, que inclui Audis, Ferraris, Mercedes Benz, Bugatti, Bentley e Range Rovers. Ele é tão rápido no campo quanto na estrada com esses motores! Depois de levar tudo isso em consideração, estimamos que o patrimônio líquido de Marcelo Vieira seja superior a US $ 16 milhões.

Leia também: Fortuna de Chrishell Stause

By admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *